top of page
  • Foto do escritorThiago Souza | Psicólogo

Ansiedade e dor de cabeça

Existem diversas razões para a dor de cabeça, desde questões neurológicas e oftalmológica até questões emocionais como #estresse e #ansiedade ou privação de sono decorrente da ansiedade.


Uma pessoa ansiosa geralmente tende a ter uma #tensão muscular que somado à falta de descanso incidem em #cefaleia tensional (geralmente descrita como a sensação de uma faixa apertando a cabeça, ou dor na lateral) que podem inclusive, se tornar algo #crônico ou um potencializador para as crises de #enxaqueca.


Não é raro #neurologistas encaminharem para psicólogos, pacientes com todos os exames médicos possíveis já realizados e sem diagnóstico fechado, por não encontrarem nenhuma questão fisiológica que justifique a existência daquela dor constante.


Sendo assim, por muitas vezes, a dor de cabeça surge como um alerta de que algo está fora do lugar, que suas emoções e pensamentos precisam ser levados a sério.


O #tratamento #psicológico para esse tipo de cefaleia consiste em trabalhar a causa do problema, não somente a dor em si, mas o que potencializa e/ou a origina.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page